Viagem

Planejando um cruzeiro no Disney Cruise Line

Por Paula Rizzo

A viagem começa antes, com os preparativos nas plataformas digitais

Planejando um cruzeiro no Disney Cruise Line

É muito gostoso viajar para a Disney. Mas mais gostoso ainda é começar a viajar sem ter saído de casa. No nosso caso, desta vez, vamos juntar os parques com um cruzeiro de navio da Disney Cruise Line.

E descobri que há muito o que pode ser feito usando as plataformas digitais antes mesmo da viagem. É possível adiantar várias informações que agilizam o check-in, ter sugestões de itens para compor a mala, informações sobre transporte, as coordenadas para chegar até o porto de embarque e muito mais.

Andei também estudando o navio e suas atrações e vendo um pouco sobre a programação, de modo a organizar e aproveitar melhor o passeio.

Busquei, por exemplo, garantir que a nossa reserva fosse feita em andares que só têm quartos e não restaurantes ou espaços de shows. Todos os quartos devem ser bons, mas se podemos escolher, achei que seria interessante conhecer antes o navio.

Sobre as coisas práticas, é bom saber que o check-in online pode ser feito diretamente no site 75 dias antes da viagem - e isso agiliza muito o embarque. Você coloca todas as informações dos passageiros e do cartão de crédito e pode escolher o seu horário de embarque.

Quanto antes fizer isso, mais tempo ganha a bordo do navio para começar a aproveitar sua viagem. O mesmo em relação ao registro das crianças: cadastrá-las no kids club, informar os adultos que podem retirá-las e registrar a senha para ser usada por quem for retirá-las. 

Ainda não resolvemos quanto às atividades nos portos de parada, mas já vi todas as que estão disponíveis e, quando definirmos, é possível também reservar e contratá-las via online.

Mais perto da viagem acho que vale a pena baixar o aplicativo para uso dentro do navio, com a programação diária atualizada e possibilidade de chat entre passageiros, usando a rede fechada do navio. 

Outra coisa que observei através da experiência dos relatos de outros é que muitas famílias já embarcam com roupas de banho por baixo e uma malinha de piscina, para evitar os banheiros lotados e ir aproveitando enquanto não liberam os quartos.

Muitos, inclusive, embarcam com uma troca de roupa para, no caso de terem escolhido o jantar para o primeiro horário, não correrem o risco de não terem os quartos liberados ainda.

Vale a pena fazer uso dessas plataformas digitais para não apenas ganhar tempo e conveniência, como aproveitar melhor a viagem!

(Fotos: Acervo Disney Cruise Line)