Viagem

Escapada a dois: 24 horas no Rio!

Por Daniela Folloni
@blogitmae

Pode apostar: você não vai precisar mais do que isso para dar uma zerada no stress e aquela renovada no romance. E o melhor? Nem vai dar tempo de sentir saudades das crianças!

Escapada a dois: 24 horas no Rio!

O convite veio de sopetão: "Vamos assistir ao ensaio da Salgueiro no camarote no Rio sábado que vem?", perguntou um amigo.

Olhei para o meu marido, ele me olhou e, como nosso programa para o feriado de Carnaval não teria nadica de nada de batucada (vamos para o meio do mato), topamos na hora esse prévia carnavalesca.

O passo seguinte foi agilizar a casa da avó. Como motivo maior da viagem não era uma programa que consideramos kids friendly (pelo menos para os nossos pequenos que dormem cedo), as crianças teriam de ficar. A avó topou! 

Passo 2: agilizar as passagens com milhas (afinal, um voozinho de ponte aérea em cima da hora não sai a coisa mais barata do mundo) e o hotel.

Partimos no sábado pela manhã e voltamos no domingo depois do almoço. Praticamente tivemos 24 horas de curtição a dois no Rio de Janeiro. Um tempo curto, mas que já foi ótimo para viver nossa versão namorados. Aqui, algumas dicas para otimizar o tempo e aproveitar cada minuto na Cidade Maravilhosa:

 

Rio de Janeiro 24 horas
1
Levar uma malinha que caiba no avião
Assim você pula a etapa "esperar as malas na esteira"... na ida (quando você não vê a hora de chegar no hotel) e na volta (quando você não vê a hora de reencontrar as crianças). Vamos combinar: são só 24 horas de viagem! Então dá para ser econômica. E depois que a gente vira mãe fica bem prática. Aliás, aproveite para levar minissaias e outras roupas que não são muito práticas quando se tem de carregar o filho no colo e ficar no abaixa e levanta no parquinho. Yes, you can!
2
Escolher um hotel no mesmo bairro onde quer almoçar, passear...
Ficar parada no trânsito? Nem pensar. A gente ficou em Ipanema, no hotel Mar Ipanema e foi ótimo. Fomos à praia a pé (dois blocos) e jantamos ali por perto. Anote o nome desta rua: Garcia D'Ávila. Tem uma cevicheria óóótema, a La Carioca. Aliás, aproveite para ir a algum restaurante que você adora e não tem comidinha que combina com as criança. É a sua chance ;)
3
Pegar praia
É básico. Para sentir a brisa, aliviar o stress e entrar no clima carioca. Aliás, praia no Rio tem muitas peculiaridades. Só lá você come biscoito Globo (salgado ou doce) com chá mate gelado de tambor com suco de limão (delícia). Novidades fazem a gente se sentir de férias mesmo que por tão pouco tempo.
4
Alugar uma bike
No domingo, o tempo nublou e demos uma volta de bicicleta na Lagoa. Alugamos ali mesmo. Foi ótimo porque deu para passear bastante e conferir tooodas as atividades que há para fazer com as crianças ali. Claro, mãe e pai não se esquecem um minuto dos filhotes. Dá próxima vez, eles vão junto. Mas que foi boa essa escapadinha a dois, isso foi!