Educação e Desenvolvimento

Novas descobertas da Doutora Brinquedos

Por Marina Breithaupt

Em suas novas aventuras, ela transmite ensinamentos importantes aos pequenos em idade pré-escolar

Novas descobertas da Doutora Brinquedos

A menininha dedicada está vivendo as aventuras de sua quarta temporada “Doutora Brinquedos e seu Hospital”. Novos episódios e muitas descobertas da pequena menina que conversa e cuida com muito carinho dos brinquedos.

Sábia e sempre disposta a ajudar, ela ganha a atenção dos pequenos por ser uma atração dinâmica e recheada de boas histórias e também de quebra de paradigmas. O maior deles, na minha opinião, é justamente mostrar que meninas e meninos podem ocupar o lugar que quiserem, terem a profissão que quiserem. Na nova temporada essa questão fica bem clara, meninas podem ser fortes e lutar por posições importantes profissionalmente, tanto quanto os meninos.

Há muitas novidades aliás. Agora, Doutora Brinquedos tem o suporte da avó, de quem ela descobre que herdou o dom de conversar com os brinquedos. Na nova trama, a menina pode viajar para um mundo diferente, a " Brinquedolândia". Lá, a Doutora  desempenha um papel importante no Hospital: é a chefe dos residentes nesse lugar onde os brinquedos ganham vida e convivem entre si.

Os amigos de pelúcia continuam ao seu lado: o dragão Felpudo; o peixinho chamado Barulhento; Lambie, a meiga melhor amiga; Hallie, a hipopótamo enfermeira, e Gelinho, um boneco de neve. Todos ocupam novos cargos no Hospital e são ainda mais participativos, cada um em sua nova posição. Ah, há também novos equipamentos para auxiliá-los na nova empreeitada!

Enquanto a Doutora Brinquedos cuida dos problemas de seus pacientes, entre rasgos, buracos, pilhas ou costuras soltas e diversas outras causas de sofrimento, ela e seus amigos mostram às crianças a importância de cuidar da própria saúde e da dos outros.

Com dedicação e paciência, também transmite ensinamentos importantes com linguagem focada aos pequenos em idade pré-escolar, como ouvir o próximo, ser cuidadoso com a sua saúde e higiene e o mais importante, que é desmistificar as questões médicas, deixando claro que uma consulta ou visita à clinica pode ser uma aventura especial!

Mel adora esses personagens!

A nova temporada de Doutora Brinquedos “Doutora Brinquedos e seu Hospital” está sendo exibida no Disney Junior, aos sábados e domingos, às 17h. 

Um beijo,

(Imagem: Acervo Disney)