Educação e Desenvolvimento

5 maneiras de fazer música junto com o bebê

Não precisa nem gastar dinheiro! Coisas que estão pela casa - da cozinha ao quarto - podem fazer sons que vão estimular os pequenos

5 maneiras de fazer música junto com o bebê

Algumas casas têm música tocando o tempo todo. E algumas casas têm bebês fazendo música o tempo todo. Você pode incentivar seu filho com instrumentos musicais próprios para crianças, claro, mas que tal usar a criatividade e tirar um som do que já tem em casa?

Na cozinha

Potes de metal e panelas são ótimos para criar uma bateria. Como baqueta, use uma colher de pau, uma espátula de silicone e uma concha de plástico para o bebê ver quantos sons diferentes podem ser criados. Vale incrementar com potes de plástico para dar ainda mais variedade.

Reveja seu lixo

Algumas coisas que vão direto para o lixo reciclável viram microfones bem bacanas. Seja o rolo de papel toalha ou copos plásticos. Garrafas de plástico vazias também criam um som divertido quando se canta dentro delas.

Outras utilidades para os brinquedos

Junte chocalhos com outros brinquedos que fazem barulho. Blocos de madeira e as peças de encaixar também valem. Na verdade, vale tudo que faz barulho! Comece a cantar uma música e mostre ao bebê que bater palmas, balançar o chocalho e bater nos brinquedos ajuda a manter o ritmo e animar a melodia.

Mamadeiras e garrafas de plástico

Pegue mamadeiras vazias, coloque diferentes objetos dentro delas, tampe e dê para o bebê chacoalhar. Pode usar arroz e feijão cru, peças de madeira ou bolinhas de gude. Apenas se certifique, mais de uma vez, que a mamadeira ou a garrafa estão bem fechadas para o bebê não conseguir abrir.

Bate o sino

Compre um sino bem grande, que não caiba na boca do bebê, e use-o para fazer um som com todas as coisas que já foram citadas aqui em cima. Toda criança ama tocar um sino.

(Baseado no texto)

(Foto: Getty Images)