Disney Baby

Grávida? Leia antes de escolher o nome do seu filho

Por Helena e Joana Cardoso

A importância da escolha do nome do bebê

Grávida? Leia antes de escolher o nome do seu filho

Quando descobrimos uma gravidez, tantas providências precisam ser tomadas, tantas dúvidas surgem, tantas opiniões devem ser ouvidas, que não costumamos parar para pensar na importância da escolha do nome do nosso filho.

Se acreditamos ser importante ter muita certeza antes de fazer uma tatuagem devido a seu caráter definitivo, podemos presumir que a escolha do nome do filho também é, no mínimo, delicada.

Porém, o que poucos percebem é que a importância dessa decisão tem muito menos a ver com o fato de que você terá que conviver com esse nome pelo resto de sua vida (e, portanto, não pode enjoar dele), e muito mais a ver com o poder que essa escolha gera.

Quando escolhemos o nome de nossos filhos estamos, sem perceber, incumbindo a eles uma missão. Se repetimos o nome dos avós, por exemplo, esperamos (mesmo que inconscientemente) dar continuidade a esse legado.

Uma mãe que permite que sua mãe escolha o nome da criança, de alguma forma está homenageando essa avó. Sem esquecer daquelas histórias que sempre nos contam, de alguém que o nome é a junção das iniciais do pai com a mãe, e que obviamente tem a missão de unir o casal.

Mesmo que a decisão do nosso nome não tenha uma história familiar embutida nele, o próprio significado dele já nos diz muito do que se esperava de nós. Vitória nasceu para vencer, enquanto Auxiliadora veio ao mundo para ajudar.

O mais interessante é perceber que quando estamos grávidas temos nas mãos a oportunidade de simbolizar, através da escolha do nome, o que desejamos para nossos filhos.

Por Helena Cardoso                                      

 

(Foto: GettyImages)

 

 

 

 

comentarios nomes, legado, missão familiar