Na Rua

Aula no restaurante

Por Jorge Freire Jr.

Gosto muito de restaurantes que contam com um Espaço Kids. Porém, se formos além e ao invés desses espaços, as crianças pudessem cozinhar?

Aula no restaurante

Sou a favor do Espaço Kids em restaurantes. Uma das razões: os pais precisam de algumas horas para se alimentar e conversar em paz, além de curtir um momento a sós. 

Quem tem criança sabe que muitas vezes a mesa da refeição virá uma bagunça e ao invés da família se divertir, o programa se torna indigesto.

Outro motivo: eu sei que quem frequenta esses lugares são famílias com crianças. Assim a paciência é maior e não precisamos aguentar olhares atravessados.

Esses dias fomos em um restaurante que não tinha Espaço Kids. Porém, no local eles dão papel e lápis de cores para entreterem os Jovens Padawans e também fazem eles colocarem a mão - literalmente - na massa.

No Menu Kids existe a opção para que as crianças façam a sua própria pizza. O garçom trás um kit com a massa - já aberta - molho de tomate, calabresa, muçarela e orégano. Nem preciso dizer que meu filho amou a ideia!

Ele preparou a pizza com todo o cuidado. Ficou nítida a satisfação em estar fazendo a sua pizza!

Achamos essa iniciativa maravilhosa. Ao fazer a pizza, ele ficou entretido por vários minutos, entendeu o processo e, claro, amou comer a pizza que fez.

Acredita que ele não quis me dar nenhum pedaço?

Espaços Kids são legais, mas esse tipo de abordagem é muito mais interessante - e barata - para os restaurantes.

Espero que essa moda pegue, pois será muito bacana ver nossos filhos cozinhando - e se divertindo!

(Imagem: Arquivo pessoal)