Ideias Disney

As melhores amizades da Disney

Na selva ou no fundo do mar, esses personagens mostram a importância da amizade para se divertir ou se aventurar por aí

As melhores amizades da Disney

Uma marca registrada dos filmes da Disney é uma grande amizade entre os personagens. Para inspirar, resolvemos destacar algumas de nossas favoritas.

Com certeza, essas imagens levarão a maioria de vocês direto para o túnel do tempo, e algumas delas até vão te lembrar de suas próprias amizades de infância.

Aproveite e compartilhe com seus melhores amigos, e se achar que esquecemos de alguém importante, nos conte nos comentários.

Agora prepare a pipoca, se ajeite na cadeira e relembre as boas amizades da Disney:

1. Timão e Pumba

Timão e Pumba são tão parceiros que até ignoram hábitos desagradáveis um do outro, desde comer insetos até... bem... aquilo que o Pumba faz e que é melhor não falar aqui. Também é deles uma das melhores músicas da história dos filmes da Disney. Hakuna Matata, amigos!

2. Mogli e Balu

Mogli ama tanto seu amigo Balu que quer ser como ele, coçando as costas nas árvores e se aventurando sem medo na floresta. A amizade deles é tão sincera que nos faz querer ser como eles também, não é mesmo?

3. Lilo e Stitch

É difícil fazer amigos de verdade quando você é uma experiência de laboratório e, às vezes, é até mais difícil quando você é uma criança. Por isso que Lilo e Stitch foram feitos um para o outro!

4. Bambi e Tambor

Tambor é para Bambi aquele tipo de amigo do jardim de infância que se oferece para sentar com você durante o recreio. Quando você está começando a encarar o mundo, às vezes tudo que precisa é de um parceiro que torne as coisas divertidas.

5. Tinker Bell, Peter Pan e Periwinkle

Tinker Bell fez tanto progresso ao longo dos anos! A mesma garota que morria de ciúmes dos amigos (lembra de Wendy e Peter?), formou um círculo incrível de amizade. Peter ainda é seu BFF (best friend forever ou melhor amigo para sempre), mas agora que ela achou sua irmã gêmea Periwinkle, as coisas nunca mais serão as mesmas, quer dizer, ficaram ainda melhores!

6. Mike e Sulley

Sulley, de Monstros S.A. e Universidade Monstros, é o tipo de amigo que todos adorariam ter por perto. Ele divertido, carinhoso e fiel - apesar de atrapalhado e muitas vezes agir por impulso.

7. Marlin e Dory

Lembra de quando você esquecia o nome do seu melhor amigo a cada cinco minutos? Esse pode ser um defeito de Dory, mas por outro lado, quem cruzaria um oceano para ajudar um amigo? Ela fez isso, até arriscando no baleiês.

8. Carl e Russell / Kevin e Doug

Up é a clássica história de amizade entre uma criança e um velhinho. E a não tão clássica história de uma espécie de ave fictícia e um cão falante. Uma vez que você passa pelos 15 minutos iniciais – e emocionantes - do filme, a Disney te presenteia com momentos incríveis de amizade.

9. Pooh e seus amigos

Mesmo que alguns tenham escolhido Pooh e Christopher Robin, e outros terem optado por Guru e seu amigo Tigrão, é provável que toda a galera de Winnie the Pooh mereça estar na lista de amizades preferidas da Disney. Suas personalidades se complementam, e sem um ou outro, não seriam tão maravilhosos.

10. Mickey Mouse e Pluto

Um camundongo e seu cachorro! Apesar da interferência de esquilos, Minnie Mouse, uma foca na banheira, e até mesmo aquele gatinho que abriu caminho até o coração de Mickey (pobre Pluto!), Pluto e Mickey continuam sendo melhores amigos.

11. Woody e Buzz

É só olhar para as aventuras desses dois. Nem um adolescente sociopata, nem um colecionador de brinquedos vestido de frango, nem um incinerador de lixo, ou um urso pink diabólico que cheira a morango conseguem vencer esses dois parceiros.

12. Relâmpago McQueen e Mate / Luigi e Guido

Relâmpago McQueen e Mate parecem ser a escolha natural de Carros para participar da lista de melhores amigos. Mas Luigi e Guido não podem ficar de fora. Como o tio deles, Topolino, diz em Carros 2, “Chi trova un amico, trova un tesoro,” ou “Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”. Belíssimo!

13. Merida e Angus

Enquanto alguns jovens frustrados e furiosos entram em seus carros para dar uma volta e se esconder da família até esfriar a cabeça, Merida pula em seu cavalo para dar uma volta...coisas de melhores amigos!

14. Ralph e Vanellope

Ninguém gosta de Ralph. Ninguém gosta de Vanellope. Então, nada melhor que se unam e virem parceiros de corrida no carro feito de doce, acabando com os planos dos vilões. Juntos, se tornaram uma das duplas mais adoráveis do cinema.

15. Dumbo e Timóteo

Todo mundo precisa de um amigo que acredita em você mais que você mesmo. Para Dumbo, esses amigo é o rato Timóteo. Timóteo convence Dumbo de que ele consegue voar, e no momento em que ele mais precisa, é capaz de salvar os dois apenas sendo um bom amigo.

16. Sr. Incrível e Gelado

Alguns caras gostam de se encontrar na casa dos amigos e assistir ao futebol. Outros gostam de sentar em seus carros, ouvir a rádio da polícia, e impedir assaltos que estão acontecendo. Não importa o que funciona para você, o que importa é a amizade.

17. Ariel e Linguado

A vida pode ser difícil quando você é uma jovem linda sereia vivendo embaixo da asa (ou calda) de seu pai superprotetor. Linguado dá à Ariel uma guelra para a escutar e uma barbatana para chorar sempre que ela precisa.

18. Rapunzel e Pascal

Se você está encarando uma briga, há algum aliado melhor que um camaleão? Pascal ajuda Rapunzel a passar o tempo na torre e depois a segue bravamente enquanto ela busca seu verdadeiro destino.

(Imagens: Acervo Disney)