Receitas Disney

Bolo de Caveira do Piratas do Caribe: deliciosamente divertido

A base da receita é o tradicional buttercream frosting americano, decorado com fondant de marshmallow


            
Image: 

Baseado na bandeira pirata de Jack Sparow, esta receita em única camada faz referência ao mais amado pirata que navegou pelo Caribe. Mas não é só a decoração do prato que vai chamar a atenção dos convidados. O bolo, em si, é uma camada generosa de buttercream frosting, confeitado com fondant de marshmallow.

Baixe e imprima o modelo para download do bolo de caveira do Piratas do Caribe

Ingredientes

Ingredients Group 1 Name: 
Você vai precisar de:
Ingredients Group 1 List: 

Marshmallow: 40 unidades

Água: 2 colheres (sopa)

Extrato de baunilha: 3 1/2 colheres (chá)

Açúcar de confeiteiro: 7 xícaras (chá)

Gel corante comestível: nas cores: vermelho e preto

Manteiga sem sal: 1 xícara (chá)

Açúcar de confeiteiro: 3 xícaras (chá)

Jujuba ou confeito coloridos

Modelo para download da caveira de Piratas do Caribe

Step to step: 
Modo de preparo:
1
Prepare um fondant com os 40 marshmallows, colocando-os no micro-ondas de 30 segundos a 1 minuto até que virem uma espécie de creme fundido. Adicione a água e 1/2 colher de chá do extrato de baunilha até obter uma mistura homogênea. Acrescente o açúcar de confeiteiro, 1 xícara por vez, até completar 4 xícaras.
2
Quando a massa ficar pegajosa, coloque-a em uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro e amasse, até a massa se tornar maleável, homogênea e não mais pegajosa – de 5 a 10 minutos.
3
Usando luvas de cozinha, separe 1/4 dessa massa. Adicione corante vermelho e amasse novamente. Faça um disco do fondant vermelho e embrulhe bem em um plástico. Faça o mesmo com os 3/4 restantes, sem cor. Resfrie o fondant por toda uma noite.
4
O “bolo” será um creme endurecido, o tradicional “buttercream frosting” dos americanos. Para prepará-lo, com batedeira ou mixer, bata a manteiga amolecida, em temperatura ambiente, até ficar cremosa. Adicione 3 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro peneirado, 2 colheres de chá de extrato de baunilha e 1 colher de sopa de leite. Bata em velocidade baixa até ficar homogêneo.
5
Hora de dar cor e forma ao creme de manteiga. Misture o gel corante preto. Molde o creme sobre uma base retangular, como se fosse um bolo, e leve-o para resfriar.
6
Tire o fondant da geladeira e deixe-o atingir temperatura ambiente. Enquanto isso, baixe e imprima o molde de caveira e recorte os desenhos.
7
Abra a massa do fondant sem cor com cerca de 0,5 cm de espessura, em uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro. Também polvilhe açúcar no rolo que será usado para abrir a massa.
8
Coloque os moldes de crânio e ossos cruzados sobre o fondant e use uma faca para cortar ao redor. Use a ponta da faca para fazer algumas ranhuras nas extremidades dos ossos. Levante os pedaços recortados (com a ajuda de uma espátula, se necessário) e coloque-os sobre o bolo. Abra a massa do fondant vermelho, recorte o modelo da bandana e coloque-os também no topo do bolo.
9
Para o toque final, pressione as jujubas ou balas na cobertura de creme de manteiga preto, para parecem um cordão pendurado na caveira.

NOTAS RELACIONADAS

Publicidade