Comportamento

Por que você precisa ter um aparelho de DVD em casa?

Por Patrícia Cerqueira
@Comida Boa Muda Tudo

Pois é, esse equipamento jurássico ainda tem utilidade

Por que você precisa ter um aparelho de DVD em casa?

Não sei você, mas tenho sentido uma falta danada das locadoras de vídeo. Lugar onde a gente amava ir. Escolhíamos filmes novos e antigos para assistir com ou sem os meninos.

Com a história dos filmes por streaming, as locadoras do bairro onde moro fecharam as portas. Todas. Não sobrou uma única loja para eu conseguir alugar filmes bem velhos ou os últimos lançamentos.

Sinto que estou a pé. A sensação de nostalgia daqueles momentos em que os meninos colocavam o DVD no aparelho e esperavam o filme começar tem me afetado.

Piorou um pouco mais quando, dias desses, Samuel vendo a animação Lilo & Stitch num desses serviços de streaming, foi tomado também por um forte sentimento de nostalgia, do tempo em que ele assistia aos desenhos no aparelho jurássico.

Imediatamente, ele foi até a gaveta dos DVDs - que eu ainda mantenho porque não consigo abrir mão dos DVDs infantis, assim como não consigo doar as fantasias que os meninos usaram na infância -, retirou um, o Curtas da Pixar, que não tem em nenhum serviço de streaming. 

Ao vê-lo colocar o DVD no aparelho, fiquei pensando que já quis dar embora esse equipamento muitas vezes. 

Mas diante da cena, do meu filho matando saudade do seu tempo de infância (ele agora é um adolescente), cheguei à conclusão que ainda é muito cedo para me desfazer do eletrônico. 

Quando os serviços de streaming forem tão bons quanto eram as locadoras, acho que poderei aposentar o meu DVD-BluRay para sempre.

Até lá, ele fica na estante pegando poeira e vez ou outra sendo o veículo para que meus filhos matem a saudade de bons tempos. 

E você, também sente falta das locadoras ou conseguiu descobrir um serviço de streaming com um acervo muito bacana?

Beijos,

Patricia

(Foto: Getty Images)