Datas Especiais

8 ideias para o Chá de Bebê

Sua festa pode se passar na selva do Rei Leão, no Bosque dos Cem Acres com Pooh ou no circo do Dumbo, basta ver qual tema Disney combina mais com você

8 ideias para o Chá de Bebê

Dar as boas-vindas a um pequeno novo personagem da família é sempre divertido e merece celebração. E quando se trata do Chá de Bebê, existem muitas maneiras de incluir projetos DIY (“faça você mesmo”) na decoração.

Dos convites às comidinhas, aqui vão 8 ideias inspiradas em personagens da Disney:

Winnie The Pooh

Faça um Chá de Bebê com tema de piquenique, perfeito para encaixar a turma do Puff na decoração. A toalha xadrez vai ficar perfeita com sanduíches e vegetais do Bosque dos Cem Acres. As orelhas do Puff fazem todo mundo se sentir um ursinho.

E não se esqueça do mel! Sirva palitos de biscoito em potes de mel feitos por você. Pinte flores coloridas. Depois, em dourado, faça as gotas de mel escorrendo.

Peter Pan e os Garotos Perdidos

Uma festa com o Peter Pan vai ser uma aventura e tanto. Os Garotos Perdidos usam fantasias de animais, seus convidados também podem usá-las. Se for difícil convencê-los a colocar as fantasias completas, tente máscaras ou tiaras com as orelhinhas.

Você pode usar mapas do tesouro como convite e moedas de ouro de chocolate para os piratas aproveitarem.

A Bela e a Fera

Convide todos para seu Chá de Bebê de A Bela e a Fera. Madame Samovar vai ter o maior prazer em servir o chá em mesas douradas decoradas com rosas vermelhas.

Bela sempre foi conhecida em sua vila por estar com o nariz enfiado em algum livro. Comece a biblioteca de sua pequena pedindo que cada convidado leve um livro especial.

Cinderela

A convidada de honra pode começar seu lado fashionista com uma coleção de sapatos que Cinderela babaria – leve um par de sapatilhas de acrílico para enfeitar a mesa ou até mesmo um par de tênis com glitter.

Assim como a fada madrinha, transforme abóboras em centros de mesa, tirando o miolo e colocando buquês de flores dentro.

Tenha doces pássaros azuis para segurarem os barbantes com o nome da bebê atrás da mesa. E talvez os ratinhos possam trazer carretéis de linha, fita e pérolas para decorar ainda mais as mesas!

Mickey Mouse

Walt Disney sabia que tudo começaria com um camundongo, e o icônico formato do Mickey é um ótimo ponto de partida para planejar a festa. Bolas de isopor em dois tamanhos diferentes (uma maior e duas menores) podem ser pintadas com spray preto. Junte-as com palitos de espeto de churrasco e faça centros de mesa no formato do Mickey.

Os convidados vão adorar ver frutas e sanduíches cortados com um cortador de biscoitos do Mickey.

Alice no País das Maravilhas

Procurando por uma festa do chá? Então uma festa inspirada em Alice no País das Maravilhas é o que você quer. Além dos pratos de chá, tente fazer marshmallow com toppers de rosas vermelhas. Encha as formas até transbordar um pouco para parecer que o chocolate está pingando.

Um baralho de cartas pode se tornar uma guirlanda barata. Você também pode dar chapéus chiques para os convidados.

Dumbo

A canção de ninar “Meu Bebê” é cantada em um momento tão doce entre Dumbo e sua mãe. Esse momento pode ser trazido para o Chá de Bebê com elementos vintage de circo. No lugar do tradicional vermelho, você pode usar uma paleta de cores mais suave.

Os convidados precisarão de ingressos de circo para entrarem e curtirem toda a diversão e os jogos que você preparou. Sirva doces com toppers de ratinho. Para decorar, você pode fazer um trem com caixas pintadas e rodas de madeira.

O Rei Leão

Se você está dando as boas-vindas ao rei da selva, que tal um Chá de Bebê do Rei Leão? Decore com suas estampas de animais favoritas e animais de pelúcia. Também vale usar animais de plástico, que são baratinhos. Para dar um toque de “faça você mesmo”, tente pintá-los com tinta spray dourada. 

E mesmo que o Pumba ame comer insetos, seus convidados provavelmente vão preferir um “banho de lama” ou uma fonte de chocolate derretido.

(Texto original)

(Imagem: Acervo Disney)